Notícias

Anhanguera Vila Mariana realiza ação em benefício de comunidade em vulnerabilidade social

24 de Março de 2022

O projeto visa regularizar a situação da Comunidade Souza Ramos, na zona leste da capital paulista

As instituições de Ensino Superior da Kroton Educacional realizam, periodicamente, ações de impacto socioambiental com o intuito de beneficiar o meio ambiente e as comunidades onde estão inseridas. Entre um dessas iniciativas está o projeto “Regularização Fundiária”, iniciado em 2020 pelos cursos de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Direito da Anhanguera Vila Mariana, em São Paulo.

Em parceria com a Associação Comunitária, a iniciativa contempla o faseamento necessário para a regularização da Comunidade Souza Ramos. Para alcançar esse resultado, a iniciativa envolve articulações com o poder público, cadastramento das famílias, selagem das unidades, água, luz e esgoto, além de projeto de drenagem.

Além de beneficiar as 85 famílias que vivem na comunidade, que passaram a moar em um local formalizado junto à prefeitura, o projeto permite que os estudantes adquiram conhecimento prático.

Imagem do logo ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis
ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis

Outro benefício trazido pelo projeto é a contribuição a Agenda 2030, por meio do ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, que visa tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

Confira a entrevista de Maki Hirai e Dalva Marques, idealizadoras do projeto.

Entrevista

Para conferir esta outras Dicas de Impacto, acesse o canal da Aliança Brasileira pela Educação no Youtube.

Fonte da Imagem Destaque: Business photo created by ijeab – www.freepik.com


Visualizador