Notícias
Cogna é parte do movimento Unidos pela Vacina
28 de Novembro de 2022Criado pelo Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, movimento visa engajar a sociedade acerca da importância da vacina
Segundo o Instituto Butantan, a cobertura vacinal no Brasil vem caindo significativamente nos últimos 10 anos, deixando a população – especialmente o público infantil – mais vulnerável a doenças que já estavam erradicadas no país, como o sarampo e a poliomielite.
O índice ideal de vacinação é acima de 90%. No entanto, desde 2012, as taxas gerais de imunização têm ficado abaixo dessa porcentagem – no último ano, de acordo com informações do DATASUS do Ministério da Saúde, esse número não passou de 60,7%.
Diante desse cenário, que não deve – e não pode – ser ignorado, a Cogna Educação se junta ao movimento Unidos pela Vacina: uma mobilização da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs em prol da vacinação.
Criado pelo Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, o movimento conecta os municípios com necessidades de infraestrutura vacinal a empresas madrinhas, que realizam as doações a fim de acelerar a vacinação nessas regiões, deixando um legado duradouro para o SUS (Sistema Único de Saúde).
Para tanto, cada estado tem um coordenador que apoia a articulação das ações entre a iniciativa privada, o poder público e o terceiro setor – o CEO da Cogna, Rodrigo Galindo, é o do estado de São Paulo.
A Cogna atuou:
- Participando do cadastro de mais de 266 mil itens do estado na plataforma UPV;
- Amadrinhando 10 municípios de São Paulo – Colina, Magda, Marília, Mirassol, Mococa, Motuca, Pedreira, Penápolis, Pirapozinho e Santa Bárbara d’Oeste;
- Doando mais de R$ 71 mil reais ao movimento em notebooks, caixas térmicas, freezers e tendas.
Iniciativas como esta fazem parte dos Compromissos Cogna por um Mundo Melhor, que abrange, entre outras metas, o propósito de gerar impacto social positivo e cuidar da saúde e do bem-estar dos colaboradores.