Notícias

Compromisso com a transparência

14 de Maio de 2021

Antes da sigla ESG (aspectos ambientais, sociais e de governança) ganhar as manchetes, o compromisso com o desenvolvimento sustentável já pautava as iniciativas da Cogna, que busca promover as melhores práticas de governança, mitigar impactos ambientais e maximizar sua geração de valor para a sociedade, por meio de uma robusta estratégia de impacto social. Nesse primeiro trimestre de 2021, demos mais um passo em relação à transparência sobre esses tópicos e anunciamos o início do reporte trimestral de nossos indicadores ESG, juntamente com nossa agenda de divulgação de resultados financeiros .

Os indicadores que apresentaremos trimestralmente estão alinhados à nossa matriz de materialidade, cuja última revisão ocorreu em 2020 e resultou no apontamento dos tópicos de maior impacto e influência para a empresa e nossos públicos de relacionamento. Na ocasião, realizamos uma consulta e obtivemos 9.594 feedbacks, sendo 2.796 do público interno e 6.798 de stakeholders externos.

No primeiro trimestre, também instituímos grupos de trabalho por toda a companhia para alavancar iniciativas e nosso desempenho ESG, cujos desdobramentos devem ocorrer ao longo de 2021.

Veja nosso desempenho no primeiro trimestre de 2021 aqui.

Qualidade do ensino

Vale destacar que gerimos indicadores relacionados à qualidade do ensino e à satisfação de nossos alunos, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do MEC, na Educação Básica.

No Ensino Superior, monitoramos continuamente uma série de indicadores governamentais e próprios, incluindo o Avaliar, um sistema que capta a percepção dos nossos alunos, educadores, coordenadores de cursos e funcionários técnico-administrativos. Também realizamos estudos e pesquisas acerca do perfil do nosso aluno, a fim de promover melhorias constantes.

Essas avaliações, especialmente governamentais, são de periodicidade anual e reportadas em nosso Relatório de Sustentabilidade.

Visualizador