Notícias

Cogna Educação passará a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3

16 de Dezembro de 2022

A partir de 2023 a Cogna Educação passará a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Em sua primeira seleção, a Cogna é também a primeira empresa de educação a fazer parte da carteira. O ISE é uma ferramenta que analisa a performance das empresas listadas sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, justiça social, equilíbrio ambiental e governança corporativa.

A Carteira prévia para 2023 foi divulgada hoje (16/12), composta por 70 companhias e terá vigência durante o ano de 2023. A inclusão da Cogna no ISE 2022 é um reconhecimento ao compromisso da empresa em adotar boas práticas ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança Corporativa). Ela acontece no primeiro ano dos “Compromissos Cogna por um Mundo Melhor”, um conjunto de 14 metas públicas de longo prazo estabelecidas pela Cogna a serem alcançadas entre 2022 e 2025.

A companhia se comprometeu a ter equidade entre homens e mulheres nos cargos de liderança, e alcançar 40% de pessoas negras na liderança da empresa, no mesmo período. Além disso, assumiu o compromisso de capacitar 150 mil pessoas em pessoas em negócios e competências empreendedoras e beneficiar 150 mil professores de escola pública, ambos até 2025. O ano também foi marcado por outras conquistas relevantes por parte da companhia como os resultados do Ranking Global Corporate Sustainability Assessment – CSA. No ranking, a Cogna Educação ocupa o 2° lugar global entre as empresas do setor de serviços diversificados e é a 1ª do Brasil entre as empresas do mesmo segmento.

Juliano Griebeler, Sócio e Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Cogna
Juliano Griebeler, Sócio e Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Cogna

“Todos os resultados alcançados nesse ano reforçam a integração da sustentabilidade na estratégia da Companhia, com compromissos que reforçam o papel da Cogna em promover iniciativas relevantes para a construção de um futuro mais sustentável. Fazer parte do ISE e os resultados nos rankings reforçam o pioneirismo da Cogna na agenda de ESG dentro do setor educacional”, afirma Juliano Griebeler, Sócio e Diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Cogna.


Fonte da Imagem: Image by rawpixel.com on Freepik

Visualizador